terça-feira, 9 de março de 2010

Primeira Viagem ao Detran

Hoje fui no Detran tirar minha foto. Estou iniciando meu processo de habilitação.

3:00 eu precisava estar lá. Saí de casa 1:30. O Detran aqui é longe de quase tudo! Longe do centro, longe da minha casa, praticamente no cu de Cascavel. Enfim, peguei lotação pra chegar lá. Eu tinha toda certeza do mundo que pra chegar lá eu precisava pegar a linha Santo Onofre. Foi o que eu fiz. Bah! Erro fatal....

A Santo Onofre não vai até o Detran! E eu dei toda a volta (uma longa viagem, por sinal) pra nada! Voltei ao terminal e quando desço do ônibus vejo uma lotação saindo e leio na placa do lado dela: "[...] Detran [....]". Me caguei todo! Era a Santos Dumont! A Santos Dumont é a que vai para o Detran! Eu queria chorar. Era 2:30. Fui ver o horário pra saber que horas ela voltava. Morri de novo! Só depois das 3!!! Fiquei louco.

Liguei pra minha mãe para ela me dar uma luz. Mas isso só serviu para me acalmar e pensar. Fora do terminal atravessando a rua tem um ponto de Moto Táxi. Quanto eu tinha no bolso? R$ 4,00. Saí correndo do terminal rezando para que uma corrida até o Detran fosse só R$4,00.

-"Quanto que é até o Detran?" - eu perguntei.
-"4 pila" - o motoboy respondeu.
-"Ótimo! É tudo o que eu tenho!"- e fomos.

Agora vem o pior de tudo. Cheguei lá 2:45. "Ufa!". E eu achando que ia ter fila e que ia demorar... em menos de 5 minutos eu já estava indo pra casa! Eu queria morrer. Por que eu me desesperei? Por quê?

E a parte mais "legal" é que eu tive que voltar andando pra casa... nem é longe. Nem é longe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário