domingo, 13 de setembro de 2009

Churrasco, Palitinhos e Baralho

Sábados pra mim não têm muita graça. Na verdade nenhum dia da semana tem graça pra mim. Minhas noites de sábado ultimamente, e basicamente, eu gasto na infernet. Até tarde. Só. Super emocionante.

Fui neste sábado jantar na minha vó. Tinha "churrasco" lá (linguicinha, franguinho, bisteca...). Enfim, comi, bebi muita Coca-Cola e depois foi... divertido!

Sentamos em volta da mesa eu, minha mãe, minha vó, minha irmã, minha tia e meu primo e começamos a jogar. Primeiro rolou o "jogo dos palitinhos". Foi um sarro. Muito bom. Daí trouxeram o baralho à mesa e começamos a jogar "pif". Muito bom. Há muito tempo que eu não jogava baralho nem lembrava como se jogava! Quase, né, não vamos exagerar.

O tempo passou rápido demais. Mas valeu a pena. E agora, tô eu aqui de volta. Na infernet. Pra variar um pouco meus sábados...

sábado, 12 de setembro de 2009

Use Guarda-Chuva na Chuva, Por Favor!

Não para de chover. Já tá meio manjado esse visual de água caindo do céu, neblina e tal.

Enfim, saí de casa hoje. Cedo. Sábado e eu levantando cedo. Só a aula de inglês pra conseguir esse milagre. O pior que, para repor aulas, a aula começou as 9 e não as 10. E vai até o meio-dia. Daí tive que levantar, tipo, 6 e meia. Morrendo mas levantei cedo mesmo. Mas quanto à isso, tudo bem.

Daí pra voltar pra casa, vim caminhando, gastando uns trocados na Riachuelo (pra variar), no sebo, comprei uma mochila nova (menor do que aquela que comprei em maio [ver post "Um Pouco Consumista Demais" maio/09 e "Minha Pequena Grande Mochila" jun/09]). Tava meio chovendo, chuviscando pra ser exato, nada que me deixasse encharcado. Andando embaixo da cobertura das lojas nem se notava a "chuva".

Mas fala sério! Tenho raiva de um povinho sem noção! Cara, se tu tá andando pelo centro da cidade com um guarda-chuva, ande embaixo da chuva!!! Deixe a parte coberta para as pessoas que não estão com guarda-chuva! Que raiva! Que povo sem noção! Pra que , então, andar com guarda-chuva na chuva se não for pra ficar embaixo da chuva???

Isso me revolta.

Zíper Aberto!

Por que notar que alguém está com o zíper da calça aberto é tão... sei lá... engraçado, constrangedor, coisa do tipo? Tipo, não dá pra ver nada que não é pra ser mostrado, simplesmente o zíper está aberto.

Por que é constrangedor ficar andando por aí com o zíper aberto? E por que é tão engraçado ver alguém de zíper aberto? Tipo, não dá nem pra avisar a pessoa, né? Se for um homem com a calça aberta e você avisar, independente do seu sexo, vão ficar falando, tirando da tua cara, perguntando por que você estava olhando para aquela região ali... Saca? Não é uma questão de ficar olhando para o "zíper" da pessoa, simplesmente aconteceu do zíper aberto passar na frente do que você estava realmente olhando. Não?

Mais foda ainda é se dar conta que seu zíper está aberto muito tempo depois, geralmente, de ter ido ao banheiro pela última vez. Nossa! Daí, ou você se mata de rir consigo mesmo ou fica pensando em quantas pessoas viram a "abertura" e no mico que estava pagando ou se mata de rir e de vergonha ao mesmo tempo!

Já deixei aberto o zíper algumas vezes. Sem querer, lógico! Mas faz tempo. Pois desde a última vez que aconteceu eu me certifico, toda vez que vou sair do banheiro, principalmente no shopping ou no colégio, se o zíper etá fechado. Bem fechado.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Totó Fugiu... de Novo!

Totó, cadê você?

Bah, meu cachorro ultimamente vive na rua. Estamos construindo no terreno de trás e parte do muro foi quebrado e tal. O Grande (meu cachorro) fica preso enquanto os homens estão trabalhando e de tarde a gente solta ele e eles fecham (bloqueiam) o muro pra evitar que o Totó (segundo nome ou apelido, se preferir, do meu cachorro) fique saindo para à rua. E adianta? Ele dá um jeito de pular, de se esgueirar pelas frestas. Agora ele vive na rua se a gente não prende ele.

Ontem estava saindo para ir pra aula e me dei conta que ele havia fugido... outra vez! Mas ele sempre volta. Então fui. Adivinha? Encontrei ele duas quadras pra cima de casa! Quase fiz um escândalo na rua gritando pra ele voltar pra casa. Não adiantou, óbvio. Continuei e ele foi atrás de mim. Pensei: "Se eu deixar, ele me segue até o colégio (que é razoavelmente longe da minha casa)!" Dei meia volta e voltei pra casa. E ele me seguindo. Cheguei, prendi ele e corri pra não me atrasar!

Cheguei em casa de volta quase 11 e meia e adivinha? Totó fugiu de novo. Não sei se ele já voltou. Deixa eu ver...... não, ele ainda não voltou.

Estou ficando preocupado. Mas com raiva também! Parece que não ganha de tudo aqui em casa, tem que ir na rua? Espero que ele volte...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Pensamentos Negativos Mais Uma Vez

É incrível como as coisas acontecem. Lendo meus últimos posts percebi que tudo pode mudar de uma hora pra outra.

Talvez certas coisas acontecem pra fazer a gente perceber que precisa mudar. Mas é muito fácil dizer, ou só perceber, que precisa mudar. É difícil mudar. Muito mesmo.

Tô eu aqui, na frente do pc, ouvindo música, pensando no quanto eu poderia estar me divertindo se eu fosse diferente.

Bem, é feriado e eu não tenho vontade alguma de fazer algo produtivo. É feriado e eu tenho aula a noite. Não sei se eu vou. Realmente não tô com vontade de sair de casa. Nem vontade de tomar banho eu tenho. Pra quê?

Preciso mudar. Acho que vou recorrer à alguns livros de auto-ajuda, remédios e psicoterapia.

Se não, é só esperar passar. E eu sei que vai passar. Mas parece que vai demorar...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fracasso

Serei breve neste post.

Do novo CD da Pitty, Chiaroscuro, Fracasso era a música que menos chamava minha atenção. Talvez porque "o fracasso me subiu à cabeça", fazendo um trocadilho com a letra da música.

Pois bem. Não é que o fracasso realmente me subiu à cabeça? Bah! 18 anos e um monte de fracassos já acumulados.

Não sei mais o que pensar pra me resolver...