sábado, 24 de julho de 2010

A Árvore das Amizades

Você sabe o que é uma ÁRVORE DAS AMIZADES? É aquela árvore imaginária, onde estão guardados todos os nossos amigos de verdade. Cada um deles é representado por uma fruta dessa árvore. Umas são maiores, outras menores. Umas são como mel, outras mais azedinhas. Mas todas são deliciosas, em sua própria maneira de ser!

Todo mundo tem uma árvore das amizades... e as frutas menores são as que mais precisam de DEDICAÇÃO, para que um dia amadureçam. Você não pode colocar uma coleira nas pessoas e obrigá-las a te seguirem de um lado para o outro como um balão de gás! Amizade não é isso! Você não pode, simplesmente, obrigar alguém a ser seu amigo! Amizade é uma coisa que se conquista com TEMPO e CONFIANÇA! Você tem que fazer por merecer.

Nossa árvore não está sozinha no Pomar das Amizades e só respeitando o espaço de cada uma, elas poderão crescer fortes e sadias! E o mais importante: novas mudinhas estão sempre nascendo... e se regarmos com muita PACIÊNCIA e DEDICAÇÃO, elas poderão se tornar, um dia, árvores fortes e resistentes... daquelas que duram a VIDA INTEIRA!

"A Árvore das Amizades" - Gibi Mônica, nº 209 / 2003 / Ed. Globo

Minha Árvore das Amizades

(Joyce, Marcio, Bru, Marcy, Gra, Anderson, Dérik, Gustavo, Éden, Paulo, Bruno, Lucas, Ruan, Romulo, Nathy e Felipe)

Alguns, ainda estão, sempre presentes. Outros há muito tempo não converso. Uns estão ainda sendo regados, e outros, confesso, deixados de lado. Uns estão longe mas sempre perto. Outros estão perto mas parecem estar longe. Uns amigos de longa data, outros amizades recentes. Mas se estão aqui é porque pra mim foram, são e sempre serão importantes pra mim. Estiveram/estão comigo em bons momentos, em desabafos, conversas sem sentido, brigas e desentendimento, nos momentos de carência e nos momentos em que eu tenho que dar uma de conselheiro... rsrs....
Não gosto de pensar nisso, mas o TEMPO é cruel. Mas acredito que a AMIZADE é algo duradouro e nem o tempo apaga... Me desculpe aqueles que não me vêem/falam comigo há muito tempo, mas saibam que estão pra sempre no meu coração... e desculpa aos que têm que me aturar todo dia enchendo o saco!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário