Todo mundo tem uma árvore das amizades... e as frutas menores são as que mais precisam de DEDICAÇÃO, para que um dia amadureçam. Você não pode colocar uma coleira nas pessoas e obrigá-las a te seguirem de um lado para o outro como um balão de gás! Amizade não é isso! Você não pode, simplesmente, obrigar alguém a ser seu amigo! Amizade é uma coisa que se conquista com TEMPO e CONFIANÇA! Você tem que fazer por merecer.
Nossa árvore não está sozinha no Pomar das Amizades e só respeitando o espaço de cada uma, elas poderão crescer fortes e sadias! E o mais importante: novas mudinhas estão sempre nascendo... e se regarmos com muita PACIÊNCIA e DEDICAÇÃO, elas poderão se tornar, um dia, árvores fortes e resistentes... daquelas que duram a VIDA INTEIRA!
"A Árvore das Amizades" - Gibi Mônica, nº 209 / 2003 / Ed. Globo
Minha Árvore das Amizades
(Joyce, Marcio, Bru, Marcy, Gra, Anderson, Dérik, Gustavo, Éden, Paulo, Bruno, Lucas, Ruan, Romulo, Nathy e Felipe)
Alguns, ainda estão, sempre presentes. Outros há muito tempo não converso. Uns estão ainda sendo regados, e outros, confesso, deixados de lado. Uns estão longe mas sempre perto. Outros estão perto mas parecem estar longe. Uns amigos de longa data, outros amizades recentes. Mas se estão aqui é porque pra mim foram, são e sempre serão importantes pra mim. Estiveram/estão comigo em bons momentos, em desabafos, conversas sem sentido, brigas e desentendimento, nos momentos de carência e nos momentos em que eu tenho que dar uma de conselheiro... rsrs....
Não gosto de pensar nisso, mas o TEMPO é cruel. Mas acredito que a AMIZADE é algo duradouro e nem o tempo apaga... Me desculpe aqueles que não me vêem/falam comigo há muito tempo, mas saibam que estão pra sempre no meu coração... e desculpa aos que têm que me aturar todo dia enchendo o saco!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário