domingo, 19 de setembro de 2010

Quando Criança

Ontem quando fui comprar pão, passei por uma casa onde no quintal da mesma algumas crianças jogavam queimada. Foi tipo automático. A melhor época da minha vida passou como um filme na minha cabeça: Minha infância.

Foi um filme bom. Sorri na hora. Continuei caminhando e o filme continuava passando. Engraçado como lembranças veêm à tona com apenas uma imagem. Quis voltar a ser criança.

Veio as lembranças do colégio, o quanto eu adorava jogar queimada, o tempo que passava mas não preocupava. Lembrei do quanto era bom acordar e a única coisa a fazer era juntar meus brinquedos e recomeçar a história que eu tinha começado no dia anterior. Eu não tinha preocupações. Podia brincar sozinho a maior parte do tempo, mas eu não me importava. Era minha brincadeira. Se eu estava brincando então estava perfeito. Não precisava de ajuda para brincar a minha brincadeira.

Queria esse tempo de volta. As vezes. Essa época na qual eu não tinha a neura de encontrar alguém pra namorar. A neura de tentar ser sempre o mais agradável possivel. A neura de ter que arrumar emprego pra ter dinheiro. A neura de ser responsável o tempo todo apesar de que eu sempre fui muito responsável desde criança. Simplesmente brincar. Era mais simples. Tudo mais simples.

Pelo menos eu sei que esse tempo eu tive...

Nenhum comentário:

Postar um comentário