terça-feira, 4 de maio de 2010

Primeira Aula Prática de Moto

Tive minha primeira aula de moto hoje. Bem, foi tensa no inicio mas depois ficou cômica!
Vamos aos detalhes...

Primeiro vou deixar claro: Eu nunca pilotei uma moto! Nunca se quer fingi pilotar uma.

Pra começar o instrutor começou me explicando as partes da moto, onde liga, acende luz, marcha, embreagem... E eu assim: "Aham, aham!" Na verdade o que tinha na minha cabeça era um enorme ponto de interrogação... mas enfim...

Daí, eu subi na moto. "Deus salve minha alma" era o que eu
pensava.

"Segura embreagem, liga a moto, solta a embreagem DEVAGAR e vai" Simples. Sim, muito...
"Pra parar, segura embreagem e pisa no freio, apoia pé no chão. Pra sair, TIRA o pé do freio e solta embreagem DEVAGAR e vai" Moleza. Lógico...

Agora pensa em quantas vezes eu apaguei a moto. Incontáveis vezes!!! Solta embreagem de-va-gar, Enji! T-i-r-a o pé do freio pra sair, meu filho! O instrutor vai perder a paciência fácil fácil comigo...

E numa bela volta (logo no inicio), fui parar, não sei o que eu fiz (quer dizer, fiz tudo errado, né?) me desequilibrei, a moto ia cair, o instrutor veio correndo me segurar, eu querendo pular da moto, me contive e me apoiei no muro... com o cotovelo!!! Ganhei um esfolão.. :(

Bem, daí foi um desespero. Eu fingi que nem tava doendo, fingi na verdade que nem esfolei! E continuei... mas eu queria chorar no começo, queria desistir, "que que eu tô fazendo aqui?" era meu pensamento...
Mas depois, relaxei, fui pegando o jeito, continuei apagando a moto toda vez que eu parava mas... gostei!

Daí a aula acabou, e instrutor até me ofereceu mais uma aula e eu... "Não! Deixa pra amanhã..."

6 comentários:

  1. fika sim nao kara siga em frente eu tbm começei minhas aulas por esses dias vc tem que ter confiança em vc mesmo a dificuldade e no começo depois vc pega o jeito da moto!!!! desisti nao "siga em frente"

    ResponderExcluir
  2. hahaha, ri muito. Eu tive minha primeira aula essa semana e foi bem assim tb...rezei pra todos os santos enquanto tava na moto.

    ResponderExcluir
  3. Vou ter minha primeira aula hoje a tarde kk e já to nervoso. Serio, to nervosão. Mas espero me sair bem.

    ResponderExcluir
  4. Vou ter minha primeira aula hoje a tarde kk e já to nervoso. Serio, to nervosão. Mas espero me sair bem.

    ResponderExcluir
  5. Vei tive minha primeira aula hj e nem sei quantas vezes deixei a moto morrer mais difícil tudo é no começo n pode e desistir ! Amanha tem mais uma aula deus me abençoa !!!

    ResponderExcluir
  6. Socorro meu deus tô na teoria mas já tô nervosa e feliz não vamos desistir jamais👊🏽

    ResponderExcluir